Sacar dinheiro em horário comercial ajuda a fugir de novo golpe

14/03/10
As quadrilhas conseguem agora descobrir todos os dados da conta, inclusive a senha, sem que o cliente digite um número sequer. Delegado orienta evitar fazer saques nos finais de semana.

A polícia descobriu um novo golpe nos caixas eletrônicos. Agora, as quadrilhas conseguem descobrir todos os dados da conta, inclusive a senha, sem que o cliente digite um número sequer. Basta inserir o cartão no leitor do caixa eletrônico para que se tenha acesso às informações.

O sistema é formado por um computador portátil, um telefone celular e um monitor. As câmeras do circuito interno de vídeo de um banco, no Recreio, filmaram três bandidos.

Um deles abre a tampa de um caixa eletrônico, substitui o monitor e instala os aparelhos. Tudo acontece em apenas dois minutos e meio.

Segundo as investigações, as informações são enviadas pelo celular para integrantes da quadrilha, em qualquer parte do país.

A polícia alerta que é preciso observar atentamente o monitor, antes de inserir o cartão. E não fazer a operação se a imagem na tela estiver congelada.

“As pessoas têm que procurar utilizar os caixas eletrônicos em horário comercial, preferencialmente durante a semana. Porque a maioria das fraudes são realizadas nos finais de semana”, orientou o delegado Roberto Gomes Nunes.

A polícia tenta identificar os dois homens que aparecem nas imagens. Quem tiver informações pode ligar para o Disque-Denúncia: 2253-1177.

Fonte: Bom dia Rio

_______________________________________________________________

0 comentários :

Licença Creative Commons