Registro de BO Online - Delegacia Virtual

A Delegacia online é um serviço eletrônico criado pelas Polícias de alguns estados com o objetivo de facilitar a vida do cidadão ao ter que fazer um registro de furto, roubo, perda de documentos, celular, entre outros objetos. O serviço permite certa comodidade ao cidadão em não ter que se deslocar até um posto policial.

Este serviço ainda não está disponível em todos os estados, e para utilizá-lo deve-se observar algumas regras, pois em alguns casos você ainda precisará registrar o boletim de ocorrência diretamente em um posto policial ou solicitando uma viatura da PM.

Em todos os casos, se a polícia necessitar de mais informações para elucidação do caso, você poderá ser acionado posteriormente a comparecer a delegacia mais próxima.

Ao acessar o site para registro do boletim de ocorrência, observe as regras descritas, pois elas podem variar de um estado para o outro. Em alguns estados é possível registrar o crime de roubo (subtração de bem mediante violência e ameaça) em outros, este crime só pode ser registrado pessoalmente na delegacia.

Importante:

Antes de fazer um Boletim de ocorrência, lembre-se: a falsa comunicação de um crime também é crime e tem pena prevista no artigo 340 do código penal Brasileiro. Por isso, as informações registradas no B.O devem ser verdadeiras.

Abaixo segue o link de cada estado onde o serviço está disponível.

Atualizado em 11/08/2014

0 comentários :

Licença Creative Commons