Sobre o DicaSeg.com


Conceito e ideia

O conceito de reunir em um único lugar todo conhecimento sobre prevenção em segurança e com atualização constante partiu da percepção do autor sobre a necessidade de criação de um ambiente onde as pessoas pudessem buscar informações sobre as ações criminosas cotidianas e principalmente descobrir como se prevenir delas.

Formulação da ideia

A ideia sobre um ambiente focado em informação preventiva começou em 2005, logo após uma pessoa conhecida do autor ser vítima de um crime quando andava pela rua, e que segundo sua avaliação poderia ter sido evitada com uma atitude simples e preventiva. Após quatro anos de pesquisa sobre um ambiente virtual seguro e consolidado em que pudesse disponibilizar essas informações de forma gratuita e que não gerasse custos com administração de servidores e desenvolvedores, em 2008 o fundador do site começou a construir o ambiente através da plataforma Blogger, tendo como endereço inicial dicaseg.blogspot.com. Em 01 de janeiro de 2009 o site começou a funcionar formalmente e em 20 de setembro de 2009 o ambiente ganhou seu próprio domínio www.dicaseg.com.

Mudanças

Desde sua criação o site passou por várias mudanças, porém foi em janeiro de 2013 que o site teve sua mudança mais significativa, pois além do novo visual, mais limpo e de fácil navegação, ganhou uma opção de busca e o carregamento das páginas ficaram mais rápidas.

Sustentação

Desde sua criação o site é mantido por seu autor, apesar de propostas comerciais de veiculação de propagandas recebidas constantemente, a concepção do autor é que o site seja autossustentável, e que não dependa de recursos externos ou propagandas para se manter.
Os banners de parceiros mostrados no site são disponibilizados pela troca de links entre os parceiros, por isso não há qualquer comercialização de espaço e propaganda.
A manutenção e edição do site é realizada pela contribuição de valiosos colaboradores/voluntários que fornecem seu tempo em prol do funcionamento do site.



MISSÃO

O DicaSeg (Dicas de Segurança Urbana) tem a missão de propagar informações relevantes que possam contribuir com a prevenção e segurança de toda população, fortalecendo a prevenção aos fatos ofensivos às leis e preceitos do direito e da moral.

VISÃO

Educação e mudança de comportamento para um ambiente mais seguro.
Atualizado em 12/04/2013

0 comentários :

Licença Creative Commons