PM lança projeto “União pela Vida”

SANTA LUZIA - A 3ª Região de Polícia Militar e o 35º Batalhão de Polícia Militar lançaram mais uma ação de combate ao aumento do número de homicídios em Santa Luzia. Trata-se do projeto “União pela Vida”, que desenvolve ações integradas entre o Executivo, Legislativo e Judiciário, e representantes do comércio e de diversos segmentos do município. As ações visam monitorar, controlar e diminuir os homicídios.

De acordo com um dos organizadores do projeto, Major Amaro, um dos objetivos é ampliar a estratégia de realização das ações, operações e intervenções por parte dos órgãos que compõem o sistema de defesa social em Santa Luzia e em suas esferas de competência. “Esse projeto nasceu da necessidade de combater em especial o crime de homicídio”, destacou.

UNIÃO

. O Prefeito de Santa Luzia, Gilberto Dorneles, por sua vez, ressaltou a importância da parceria no combate à criminalidade. “Só temos que comemorar. A Polícia Militar aumentou seu efetivo nas ruas e, juntamente com o Legislativo, fez com que a criminalidade fosse reduzida. No próximo ano, esperamos que a criminalidade caia ainda mais”, ressaltou.

“Esse projeto é a união dos vários segmentos da sociedade em prol da vida”, observou o Comandante do 35º BPM, Tenente-Coronel Ronildo José dos Santos, que falou também sobre a importância da união dos vários segmentos. “A tendência é que possamos melhorar a qualidade de vida na cidade, acabar com os pequenos delitos e consequentemente com os homicídios”, concluiu.

Fonte: Polícia Militar de MG

.

0 comentários :

Licença Creative Commons