Falso aviso de protesto é enviado por e-mail

Por Carlos Rodrigues Costa*

Novo e-mail falso circula na internet com informações de um suposto protesto de títulos.

O texto descrito no e-mail faz referência a uma suposta lei de falência, “nº 14.101 de agosto de 2009”.

Saiba mais sobre a lei de falência no site Planalto.gov.br

Logo após o texto do e-mail, há um link sugerindo que você clique e imprima o suposto “comprovante referente ao débito” a fim de sanar suas dívidas. Este link quando clicado por um navegador desavisado instala um vírus espião em sua máquina para colher informações pessoais.

Abaixo segue uma imagem do e-mail falso que recebi no dia 18/09 com o título “Secretário Geral de Protesto de Títulos!!”. Este serve como alerta para todos os navegadores.

Clique para ampliar

Dica: Sempre desconfie de e-mails recebidos de destinatários que você não conheça, na dúvida, jamais abra ou execute arquivos anexos e nem clique em imegens ou link’s sugeridos no e-mail. Se você clicar por acidente, cancele e apague o e-mail.


* Carlos Rodrigues Costa, Autor do DicaSeg, Consultor e Gerente de segurança Empresarial. Especialista em Segurança, graduado em segurança pública (Unisul). Atua na análise de riscos e vulnerabilidades no ambiente empresarial corporativo e na implementação de controles de segurança em ambientes de alto risco (Data Centers)



Veja mais sobre o autor...

Clique aqui e conheça nosso termo de uso e reprodução

Siga:


0 comentários :

Licença Creative Commons