Rastreamento Via GPS

Por Siderley A. de Lima*

A tecnologia cada vez mais avançada oferece cada dia inúmeras soluções em todas áreas, uma das novas tecnologias que tem ajudado na segurança de cargas, veículos, pessoas, etc., é o famoso GPS. Mas o que seria O GPS?

► Clique aqui e curta nossa Fan Page no Facebook

O GPS (Global Positioning System) que significa sistema de posicionamento global utilizam informações via satélite que fornecem as coordenadas de latitude e longitude. Hoje no mercado existe uma procura cada vez maior no que refere-se a segurança de um modo geral. A precisão está limitada a margem de erro a cinco metros, que é fundamental para encontrar um carro roubado ou uma carga, ou ainda uma vítima de sequestro.


O uso de tecnologia de sistemas de rastreamento tem auxiliado bastante no combate principalmente de roubo de cargas, auxiliando na localização de locais de receptação de produtos de roubos e furtos ajudando na prisão de quadrilhas especializadas neste tipo de crime. O GPS instalado em alguns veículos, e os mesmos após terem sido furtados e roubados, foram localizados com ajuda do sistema ajudado a policia a descobrir desmanches de carros.


Outra forma de você ser rastreado é via aparelho celular, no qual alguns aparelhos já possuem a nova tecnologia de transmissão de dados via GPS, informando o local onde a pessoa se encontra.


*Siderley Andrade de Lima, é consultor de segurança pessoal colaborador/articulista do site DicaSeg.com, é Graduado em Gestão de Segurança Privada pela UNIP – Universidade Paulista e especialista em táticas e técnicas especiais SWAT/CATI...



Veja mais sobre o autor...

Clique aqui e conheça nosso termo de uso e reprodução

Siga:

0 comentários :

Licença Creative Commons