Biometria

Por Siderley A. de Lima*

A biometria inicialmente empregada em aplicações de alta, vem crescendo em nosso dia-a-dia, diferentemente de alguns métodos que a antecederam, esta nova tecnologia confirma a real identidade do usuário, pois ela só ocorre com a presença física do individuo, sendo pessoal, intransferível e não sujeita a falsificação.

► Clique aqui e curta nossa Fan Page no Facebook

Algumas pessoas ainda não conhecem a nova tecnologia, então vamos para a definição, O que seria a Biometria? É a ciência das mensurações físicas e comportamentais únicas dos indivíduos, que podem ser utilizadas em áreas onde é realmente importante verificar a real identidade de uma pessoa e contar com sua presença física. Ela inclui: impressões digitais, voz, retina, reconhecimento de face, imagens térmicas, analise de assinatura e outras técnicas.

Por exemplo, através da biometria uma empresa pode controlar e registrar com 100% de confiança as entradas, saídas e permanência de indivíduos ou funcionários em qualquer ambiente físico. Isso evita e desestimula fraudes, falsas marcações, registros inadequados, usuários fantasmas, etc.

Outra situação é o controle de acesso, só entra ou sai quem está autorizado e no momento certo. Com a crescente necessidade de proteção para ambientes em empresas, residências ou para áreas que necessitam serem controladas de maneira segura e confiável, a biometria como nova tecnologia, destaca-se como solução que atende estes requisitos.



*Siderley Andrade de Lima, é consultor de segurança pessoal colaborador/articulista do site DicaSeg.com, é Graduado em Gestão de Segurança Privada pela UNIP – Universidade Paulista e especialista em táticas e técnicas especiais SWAT/CATI...



Veja mais sobre o autor...

Clique aqui e conheça nosso termo de uso e reprodução

Siga:

0 comentários :

Licença Creative Commons