Rede Comunitária e Alta Tecnologia são grandes aliados contra a insegurança nas cidades

Lançamentos no Mercado de Controle de Acesso aumentam a sensação de segurança

Dados do Siese - Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, comprovam que o crescimento do setor deve-se mais à elevação da insegurança do que à conscientização sobre prevenção. E para reduzir esta sensação, novos equipamentos chegam ao mercado com foco em proteção residencial. Além do suporte tecnológico, a formação de redes comunitárias de vigilância são comprovadamente um fator de redução da violência.


Comunidades com histórico de violência se unem para uma observação mútua das residências. Essa ação tem resultado também em um vínculo maior entre vizinhos, a partir de hábitos como verificar se está tudo bem pelo contato telefônico.


Mas a tecnologia é o aliado definitivo das redes comunitárias. Cada vez é mais comum a instalação de equipamentos de Controle de Acesso em residências e a Classe Média é o público mais interessado nessas inovações. Um desses produtos é a Controladora Biométrica, da empresa mineira Citrox, que possibilita ao morador abrir portões, cancelas e portas por reconhecimento de digitais. O equipamento valida a digital quase instantaneamente e resiste no mínimo a 10 milhões de leituras.

Controladora Biométrica BioS.A Citrox

E ainda, é possível entrar em casa utilizando cartões de acesso, chaveiros e senhas. Equipamentos simples de instalar e operar, com custo acessível e que podem ser encontrados em todo o Brasil. Forme sua rede comunitária de vigilância em parceria com seus vizinhos, mantenham-se atentos a qualquer movimentação estranha, avisem uns aos outros em casos de viagens e instalem os melhores equipamentos nacionais, com suporte e assistência técnica rápida na fábrica, como da Citrox.


Fonte: Assessoria de Imprensa / Marketing Citrox

Clique aqui e conheça nosso termo de uso e reprodução

Siga:

0 comentários :

Licença Creative Commons