ABESE participa de debate sobre Segurança da Informação

Nesta segunda-feira (4), a presidente da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE, Selma Migliori participou do VI Congresso Fecomercio de Crimes Eletrônicos, realizado pelo Conselho de Tecnologia da Informação da entidade.


Além da presença da presidente, o painel sobre segurança para micro e pequenas empresas contou com a participação de sócio-diretor da Daryus Consultoria, Jeferson D'Addario; o gerente de engenharia de sistemas da McAfee, Bruno Zani; o diretor do Departamento de Segurança da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Cassio Vecchiatti; e o sócio-fundador da Jerovia, Paulo Camargo.


Durante a palestra, Selma apresentou o levantamento feito pela Abese em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) que mostra que, a partir da regulamentação, o mercado de sistemas eletrônicos de segurança poderia alcançar até 20% de crescimento ao ano. Para ela, a tendência do mercado atual é caminhar para uma cultura empresarial que valorize a presença de uma central de comando e controle, ou seja, um sistema de segurança com equipamentos totalmente integrados, com controle preventivo e eficiente.


A presidente também ressaltou que segurança eletrônica não se compra no balcão. “É importante que o consumidor se conscientize que cada imóvel, seja residência, micro ou pequenas empresas possui uma característica diferente e, consequentemente, precisa de um projeto específico, realizado por uma empresa capacitada”.


Os sistemas de segurança estão cada vez mais eficazes e completos, tornando-se ferramentas fundamentais para pequenas, médias e grandes empresas no combate a violência, essa foi a mensagem principal que a presidente da ABESE levou ao Congresso. “Agradeço pelo convite podendo apresentar a ABESE e acho de suma importância a realização deste evento, pois ele traz aos pequenos e médios empresários a conscientização de levar a segurança para dentro da empresa, porém não se pode esquecer do projeto”, finaliza.


Fonte: Assessoria de comunicação da ABESE

Sobre a ABESE:

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança - é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses. Fundada em 1995 por um grupo de empresários brasileiros, a ABESE surgiu pela necessidade cada vez maior das empresas se organizarem dentro do segmento e hoje reúne cerca de 400 empresas de todas as regiões do País. Na entidade, os empresários do setor encontram iniciativas que promovem a capacitação profissional, a valorização da qualidade e a regulamentação oficial do segmento.


Clique aqui e conheça nosso termo de uso e reprodução

Siga:

0 comentários :

Licença Creative Commons