Aplicativo dá dicas de segurança para copa do mundo

Recurso conta ainda com cerca virtual, botão de emergência e outras ferramentas úteis para turistas brasileiros e estrangeiros.



 

Reprodução de tela do App Clube da Segurança


A Graber, uma das maiores empresas de segurança do país, desenvolveu um aplicativo gratuito que vai trazer mais tranquilidade para os visitantes das cidades-sede da Copa do Mundo. O “App Clube da Segurança” tem conteúdo em inglês e português, e coloca à disposição do usuário informações de aeroportos, estádios, telefones úteis e serviços de atendimento ao turista das cidades que receberão os jogos do mundial.


O serviço oferece ainda outras ferramentas que ajudam na proteção dos viajantes. A função “Cerca Virtual” permite ao usuário delimitar uma área ao redor do smartphone. Caso o aparelho se desloque por mais de 100 metros do ponto vigiado, o sistema envia um link, por SMS e e-mail, com o endereço da última localização para contatos registrados previamente.


A opção “Armadilha” faz o registro fotográfico e envia uma mensagem de alerta para um e-mail cadastrado, caso o aparelho seja removido de um local sem permissão. Já o “Botão de Emergência” atua como uma tecla de pânico e dispara avisos por SMS e e-mail para os contatos selecionados.


Na seção de vídeos, o usuário encontra dicas simples que vão garantir que o período da Copa decorra com tranquilidade. O consultor Jorge Lordello explica como se comportar diante de manifestações e qual a melhor alternativa ao se locomover em cidades desconhecidas.


O programa está disponível para download na App Store ou no site www.graber.com.br/appclubedaseguranca para usuários de Iphone 4 ou superior. Em breve, o serviço será lançado para plataforma Android.


Fonte: Assessoria de comunicação da Graber


Clique aqui e conheça nosso termo de uso e reprodução

Siga:

0 comentários :

Licença Creative Commons