Bandidos aplicam golpe "pescadinha de banco" em mais de 10 caixas eletrônicos na Serra

TV Vitória

Os depósitos bancários são o novo alvo dos criminosos. Só no município da Serra, a Polícia Militar flagrou onze armadilhas em caixas eletrônicos de dois bancos. O golpe, que é silencioso, rápido e inteligente, impede que o envelope com dinheiro ou cheque seja recolhido pelo equipamento.

No golpe chamado "pescadinha de banco", os bandidos inserem as armadilhas nos caixas eletrônicos, que prendem os envelopes de depósito. "É colocado um dispositivo que, por trás dele, há uma linha que segura o envelope de depósito do cliente", explicou um policial que participou da ação.

Depois, os criminosos voltam ao banco e resgatam os envelopes com o dinheiro dos clientes. Ao todo, onze armadilhas foram encontradas em caixas eletrônicos de duas agências bancárias da Avenida Central, em Laranjeiras.

A Polícia Militar só conseguiu descobrir o esquema depois que um cliente de um banco descobriu que algo estava errado no caixa eletrônico. Ele tentou fazer o depósito, mas parte do envelope ficou do lado de fora. O cliente então puxou o envelope de volta e percebeu que envelopes de outros clientes também ficaram presos.

Segundo a polícia, se o esquema dos bandidos não tivesse sido descoberto, eles poderiam ter faturado uma quantia de R$ 40 mil em uma única noite. "Por ser uma área comercial onde as lojas fecham e as pessoas procuram fazer o depósito, o prejuízo poderia ser de até R$ 50 mil", comentou a tenente Penha.

Fonte: Folha Vitória

O DicaSeg também está nas redes sociais. Visite:

0 comentários :

Licença Creative Commons