Caixas Eletrônicos: Fique Atento às Notas Manchadas a às Suas Operações

Não há dúvidas de que os caixas eletrônicos tornam a vida das pessoas muito mais práticas. No entanto, a criminalidade encontrou neste equipamento, atualmente, um grande filão de negócio. Desde o mês de abril, mais de 70 casos de explosões foram registrados na Região Metropolitana de São Paulo.

O que o cidadão não esperava era sofrer as conseqüências dessas ocorrências, como o impasse das notas manchadas. Para tentar minimizar os transtornos, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp) divulga algumas orientações importantes para quem precisa realizar operações em caixas eletrônicos, com base nas últimas informações do Banco Central.

A saber:

- Procure fazer transações por telefone ou internet.

- Se precisar sacar pelo caixa eletrônico, sempre que possível, faça saques em horários comerciais.

- Evite caixas eletrônicos que fiquem nas ruas. Dê preferência aos que estão instalados nas agências ou em grandes shoppings e supermercados.

- Procure retirar pequenas quantidades de dinheiro.

- Caso saque uma nota manchada em algum caixa eletrônico, leve imediatamente à agência do banco onde possui conta corrente. Não é mais preciso tirar extrato nem fazer boletim de ocorrência na polícia.

- Aposentados e beneficiários do Bolsa Família que não tenham conta corrente devem fazer a troca em qualquer agência do banco onde o dinheiro foi sacado.

- Nota com mancha rosa deve ser recusada nas transações comerciais. Se recebida por engano, deve ser entregue em qualquer agência bancária. A pessoa será identificada e o dinheiro não será trocado.

- Tenha cautela e seja breve nas operações nos caixas eletrônicos e esteja atento à presença de pessoas suspeitas no interior das cabines/agências ou nas proximidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESVESP

O DicaSeg também está nas redes sociais. Visite:

0 comentários :

Licença Creative Commons