5 dicas de segurança para proteger sua mochila

Viajar é sempre uma ótima oportunidade para descansar e se divertir. Mas antes de colocar a mochila nas costas, é preciso fazer um planejamento cuidadoso do roteiro, transporte, hospedagem, passeios. Outro detalhe muito importante e que não pode ser deixado de lado é a segurança da bagagem, tanto na hora do embarque e do desembarque, ao caminhar com ela nas costas ou até mesmo ao deixar em quartos de hotel ou albergue. E com algumas dicas de segurança para proteger sua mochila, é possível viajar tranquilo e bem protegido para qualquer lugar.

1 – A mochila para viagem deve ser prática, oferecer conforto e, principalmente, segurança. Portanto, prefira os modelos com zíperes duplos, específicos para que o fechamento seja feito com cadeados.

2 – Para não correr o risco de perder a mochila ou alguém pegá-la por engano na hora do desembarque em aeroportos e rodoviárias, identifique a bagagem com plaquinhas contendo dados pessoais. Uma boa ideia é personalizar a mochila colocando algum detalhe como fitinhas coloridas, adesivos ou algo que ajude a encontrá-la no meio de tantas outras.

3 – Sempre que sair do local de hospedagem, leve com você coisas de maior valor, como documentos pessoais e dinheiro. Separe os acessos alternativos no interior da mochila para guardá-los.

4 – Ao caminhar com a mochila nas costas não dispense o uso do cinto peitoral ou da barrigueira para se sentir mais seguro e não correr o risco de perder a mochila apenas com um puxão.

5 – Nas viagens internacionais, redobre os cuidados com o passaporte. Os albergues oferecem locais para guardar os pertences dos hóspedes, mas se possível, se informe se há um cofre para deixar o documento. Caso não seja possível, carregue o passaporte em um espaço seguro na mochila e certifique-se sempre de que todos os compartimentos estão fechados corretamente, inclusive com o cadeado.

Fonte: Dicas pelo Mundo

O DicaSeg também está nas redes sociais. Visite:

0 comentários :

Licença Creative Commons