Guia do torcedor da Copa traz dicas de segurança para turistas

Não ande sozinho em áreas arriscadas e tranque as portas após escurecer. É com recomendações como estas que o guia do torcedor da Copa 2010, lançado pela Fifa na semana passada, espera deixar mais seguros os cerca de 300 mil estrangeiros que desembarcarão na África do Sul para o primeiro Mundial do continente.

Apesar do tom de alarme, os organizadores buscam tranquilizar o torcedor. Segundo eles, o governo aumentou o número de policiais ao redor das arenas e dos locais onde haverá eventos oficiais relacionados à Copa. Os turistas só estarão em perigo se quiserem se aventurar por bairros considerados perigosos.

Fan fests

Além das dicas de segurança, o guia traz informações sobre as nove cidades-sede e os 10 estádios do Mundial, e uma lista com os locais e horários das fan fests. Em 2006, na Copa da Alemanha, as fan fests atraíram 18 milhões de torcedores, segundo a Fifa. Na África do Sul, haverá 10 locais alternativos para os torcedores que ficaram sem ingresso para as partidas. As fan fests serão organizadas em estádios, em bairros específicos, como o famoso Soweto, em Johanesburgo, ou em praias, como a New Beach, em Durban.

O guia do torcedor traz ainda listas de companhias aéreas, locadoras de carros e locais de hospedagem. Nas páginas finais há um glossário de “sul-africanês”, com dezenas de expressões nativas do país que tem 11 idiomas reconhecidos e usa o inglês como língua oficial.

Clique aqui e confira o guia do torcedor da Copa 2010

Fonte: Portal Copa 2014

0 comentários :

Licença Creative Commons