Minha Experiência - E-mail vírus

O DicaSeg conta hoje a experiência de um de nossos leitores. O novo serviço "Minha experiência, sua prevenção" lançado pelo Dicaseg no último dia 03/01/10 é um canal exclusivo para que o leitor possa compartilhar sua experiência para a prevenção a outras pessoas.

Veja a experiência abaixo.

Autor: PFLC

Trabalho com Recursos Humanos há 11 anos e afirmo que desde os últimos 5 anos a tecnologia tem sido fundamental para a efetividade dos processos de atração, desenvolvimento e retenção de talentos. Hoje, nosso banco de candidatos é virtual e fazemos seleção via sites de relacionamento. Uma forma de trabalho muito mais dinâmica, ágil e, por natureza, vulnerável.

Recebo diariamente inúmeros currículos de candidatos interessados em trabalhar no grupo, ou mesmo contatos eletrônicos para que acessemos seus dados profissionais em comunidades virtuais. E, tão acostumados a visitar estes links enviados pelos "candidatos internautas", acabamos por nos esquecer das tão essenciais medidas de segurança. Aconteceu comigo, dentre os tantos currículos que recebo diariamente, um deles - inofensivo por sinal - pedia para q ue eu clicasse no anexo para conhecer as competências do candidato. Todavia, ao fazê-lo, acionei um arquivo executável espião que causou bons prejuízos ao sistema operacional do meu computador.

A velocidade de criação de vírus, espiões, e tudo o mais, é extremamente elevada – tanto que hoje nem mesmo os firewalls mais atualizados estão conseguindo eliminá-los. E acabamos com o prejuízo. Por isto, minha contribuição ao DicaSeg e aos leitores é de desligarmos o "piloto-automático" que nos faz passar despercebidos do perigo. A tecnologia vulnerabilizou o ser humano e acabamos reféns de outro tipo de violência – a virtual - que parece não ter fim. Quero aproveitar para reconhecer o trabalho deste site - DicaSeg - e dizer que sou leitora assídua, pois é hiper-importante estarmos antenados com práticas e tendências de segurança a fim de nos prevenirmos.

Parabéns, equipe DicaSeg, pelo zelo e dedicação com a nossa segurança.

0 comentários :

Licença Creative Commons