Novo Golpe nas Ruas

Por Carlos Rodrigues Costa*

Todos os dias nos deparamos com novos golpes praticados pelos bandidos. Desta vez, resolvi publicar sobre este novo golpe, ainda pouco praticado, que vem ocorrendo em São Paulo, mas que vale de alerta para todos.

O golpe funciona da seguinte maneira: o meliante normalmente escolhe vias de acesso aos bairros de classe média alta e, que de preferência, tenha um fluxo intenso de veículos. Após a escolha do local, o bandido se deita na rua e deixa alguns pertences espalhados ao redor para simular ter sido vítima de um atropelamento. A partir de então, o bandido conta com a sensibilização de alguma pessoa que passa pelo local para que se aproxime para ajudá-lo; feito isso, o bandido anuncia o assalto obrigando a vítima a levá-lo até o veículo como se estivesse amparando-o e, assim, as pessoas que passam pelo local não desconfiam do que, na verdade, trata-se de um assalto.

Com a vítima refém (seqüestro relâmpago), o bandido obriga-a a realizar saques em bancos, rouba os pertences de valor em poder dela, podendo cometer agressão, furto do carro e até a morte.

Portando, se você se deparar com alguma pessoa supostamente acidentada, não pare! Ligue para o 190 (Polícia Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros) para que mandem uma ajuda especializada para o local. Você só deve parar se tiver testemunhado o acidente, todavia, não deixe de fazer o acionamento imediato dos órgãos competentes (Polícia Militar/Corpo de Bombeiros).

Fique sempre atento!


* Carlos Rodrigues Costa, Autor do DicaSeg, Consultor e Gerente de segurança Empresarial. Especialista em Segurança, graduado em segurança pública (Unisul). Atua na análise de riscos e vulnerabilidades no ambiente empresarial corporativo e na implementação de controles de segurança em ambientes de alto risco (Data Centers)



Veja mais sobre o autor...

Clique aqui e conheça nosso termo de uso e reprodução

Siga:


0 comentários :

Licença Creative Commons