Dica do Autor: Cartilha de Segurança Virtual

Por Carlos Rodrigues Costa*



Você imagina o quanto sua vida está vulnerável neste momento pelo número de informações pessoais expostas nas redes sociais e ausência de cuidados necessários no mundo virtual?
Bom, você pode até arriscar em dizer que sim, você sabe, mas acredite, hoje irei recomendar uma cartilha para vocês que após sua leitura você vai concordar comigo... você ainda não sabe...


O acesso às redes sociais já faz parte do dia a dia das pessoas e cada dia conquista novos adeptos, até mesmo os mais conservadores se veem diante da necessidade de se atualizar e se comunicar pelo mundo virtual. Mas independente do uso, o que essas pessoas muitas vezes não sabem é o quanto este mundo pode ser perigoso se não tiverem o devido cuidado e atenção em como utilizá-lo.


O centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) mantém constantemente atualizada a cartilha de segurança para internet, uma página com várias cartilhas com dicas de segurança, especialmente para o mundo virtual. Entre as dicas, uma cartilha super interessante com o tema: segurança em redes sociais. O material é muito bem elaborado e está disponível nos formatos PDF e PPT. O site disponibiliza a cartilha para uso em empresas, escolas e comunidades, com o propósito de conscientização da população e principalmente das crianças e adolescentes sobre os riscos virtuais. Se você quer aprender um pouco mais sobre segurança virtual de uma maneira muito mais legal, visite o site e veja todo o conteúdo:


Site: http://cartilha.cert.br/
Fascículo Redes Sociais: http://cartilha.cert.br/fasciculos


* Carlos Rodrigues Costa, Autor do DicaSeg, Consultor e Gerente de segurança Empresarial. Especialista em Segurança, graduado em segurança pública (Unisul). Atua na análise de riscos e vulnerabilidades no ambiente empresarial corporativo e na implementação de controles de segurança em ambientes de alto risco (Data Centers)



Veja mais sobre o autor...

Clique aqui e conheça nosso termo de uso e reprodução

Siga:


0 comentários :

Licença Creative Commons