Dicas de segurança internet Banking

Não é de hoje, que as pessoas aplicam golpes para roubar as pessoas, e muitas vezes somos inocentes de mais e acabamos caindo em truques sujos e desonesto, então esse é um alerta nosso para se proteger desses golpes da internet.

E-mails de banco

Quem não recebe, e-mails de bancos as vezes de bancos em que você nem tem conta, sabe por que? esse é “jogar verde pra colher maduro” nem um desses malfeitores sabem, em que banco você tem conta, por isso quanto descobrem seu endereço de e-mail começam a enviar inúmeros, e-mails de diversos bancos, atenção nenhum banco quanto digo nenhum é nenhum nem qui nem na china, pedem coisas como troca de senha, recadastro,chave de segurança, dados da sua conta, então nem abre esses e-mails o importante é marcar como Spam, para se proteger e assim ajuda outras pessoas também.

 Evite também clicar em links ou abrir arquivos anexos ao e-mail, principalmente executáveis (com extensão .exe, .com, .scr, .bat).

 Seja cauteloso com e-mails sobre promoções ou vantagens (até mesmo e-mails que pareçam escritos por conhecidos).

 Sempre que abrir arquivos ou programas anexados, verifique se o programa antivírus está atualizado e ativo.

 Caso você desconfie de alguma tentativa de fraude bancária ou de cartão de crédito, entre imediatamente em contato com seu banco ou administradora do cartão.

Tenha grande cuidado com suas senhas

Cuidado, com sua senha muitas pessoas não conseguem, criar uma boa senha, uma boa senha não pode ser, nomes de familiares, datas, cominações simples, uma bom senha tem quer complexa.

 Suas senhas são secretas, pessoais, intransferíveis e de sua responsabilidade. Portanto, nunca as revele a ninguém.

 Proteja o teclado quando for digitar uma senha e certifique-se de que não há ninguém observando.

 Memorize a sua senha e não a anote em papéis, computadores, palmtops, celulares, etc.

 Normalmente, nenhum funcionário de uma banco está autorizado a solicitar sua senha.

 Não use senhas de fácil dedução.

 Troque suas senhas periodicamente.

Equipamentos seguros

Só utilize equipamento efetivamente confiável. Não realize operações em equipamentos públicos como Cybercafés, Lan Houses,Internet Lounge ou que não tenham programas antivírus atualizados nem e equipamento que não conheça, por que podem conter programas espiões muitas, vezes nem o dono do estabelecimento tem esse conhecimento, que seus computadores possam conter tal programa.

Verifique se está mesmo no site do banco

Minimize a página…. Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada, e se não tiver teclado virtual pior ainda cai fora.

Sempre que entrar no site do banco verifique se na caixa de endereço aparece o ícone de um cadeado, além disso, clique 2 vezes sobre esse ícone, uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Sites seguros começam em https:// e não http:// que é formado sem segurança. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Se usar todas essas dicas, sua segurança será certa e não poderá ser enganado, compartilhe essas dicas e comente com dicas que já conhece quem não foram citadas.

Fonte: Gritoo

O DicaSeg também está nas redes sociais. Visite:

0 comentários :

Licença Creative Commons