Boletim de Ocorrência Pela Internet

Por Siderley Lima* para o DicaSeg

Quem já teve que registrar um boletim de ocorrência em alguma delegacia de policia, com toda a certeza teve que ter paciência. Muitas vezes deixamos de registrar o fato por não querer perder tempo e passar horas e horas em uma delegacia, ou então ao ir registrar a ocorrência desistimos pelo fato de ter uma ou mais ocorrências envolvendo algum tipo de crime em flagrante.

Hoje com o avanço da informática, no qual a grande maioria das pessoas utilizam a internet, muitos serviços já são oferecidos on-line, um deles é boletim de ocorrência eletrônico, que tem como um dos objetivos diminuir o número de atendimentos de pessoas nas delegacias convencionais.

Veja os crimes que podem ser registrados através da Delegacia virtual:

● Furto de Veículo;

● Furto/perda de documentos;

● Desaparecimento de Pessoas;

● Furto/perda de Celular;

● Furto/perda de placas de veículos (Obs.: Este boletim deve ser utilizado unicamente para os casos de furto de placa dianteira ou traseira de veículos).

No blog "Dicaseg.com ( Registro de BO online)" você irá encontrar os estados que já disponibilizaram este serviço eletrônico que visa facilitar a vida do cidadão.

Lembre-se : Para outros tipos de ocorrência, você deve comparecer a um distrito policial mais próximo.


*Siderley Andrade de Lima, é consultor de segurança pessoal colaborador/articulista do site DicaSeg.com, é Graduado em Gestão de Segurança Privada pela UNIP – Universidade Paulista e especialista em táticas e técnicas especiais SWAT/CATI...



Veja mais sobre o autor...

Clique aqui e conheça nosso termo de uso e reprodução

Siga:

0 comentários :

Licença Creative Commons