Mercado de sistemas eletrônicos de segurança cresce 15% a mais durante as férias: saiba como proteger o seu imóvel

Além do mês de julho, dezembro também é época de férias escolares, e está no calendário de milhares de famílias que costumam embarcar para viagens domésticas ou internacionais, de longa ou curta duração. Nesse período, o setor costuma crescer 15% a mais nos pequenos varejos e residências, segundo estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE, porém, antes de fazer as malas é necessário redobrar a atenção a importantes precauções para garantir a segurança do imóvel, que nesse período acaba ficando muitas vezes vazio e se torna alvo para a marginalidade.


Para aqueles que já possuem algum sistema eletrônico de segurança, alguns cuidados são fundamentais, veja as dicas que a ABESE preparou para as suas férias. Além disso, a Associação também alerta aqueles que ainda não usufruem desses equipamentos.


“O ideal é a instalação de um alarme monitorado. Este, quando disparado, aciona imediatamente a central de monitoramento, que tomará as medidas necessárias para identificar se está havendo uma invasão no local. Infelizmente, muitas pessoas instalam alarmes que não são monitorados. Isso apenas chama a atenção da vizinhança e atrasa a intervenção dos órgãos públicos”, comenta Selma Migliori, presidente da ABESE.


Com o aumento da criminalidade, os sistemas eletrônicos de segurança são extremamente necessários em casas e condomínios, principalmente quando o proprietário viaja ou se ausenta por determinado período. Por isso a escolha de uma empresa idônea é indiscutível.


Dados divulgados pela ABESE mostram que, nos últimos dez anos, o mercado vem crescendo a taxas médias de 10% anualmente. Em 2012, o setor movimentou cerca R$ 4,2 bilhões/ano: crescimento de 9% em comparação ao ano anterior.


Segurança Eletrônica:


• Informar a companhia de monitoramento sobre a sua ausência;

• Checar se os equipamentos estão com funcionamento e instalação adequados;

• É recomendável que seja utilizado equipamento com monitoramento e possibilidade de conexão remota, o que permite acompanhar em tempo real o que está acontecendo no imóvel;

• Apenas empresas especializadas estão capacitadas para fazer uma análise completa sobre as fragilidades do imóvel e recomendar a instalação de equipamentos específicos para neutralizá-las;

• Somente um estudo feito com critério pode tornar a segurança do imóvel menos vulnerável e dar ao proprietário a real dimensão dos equipamentos que necessita como quantidade de câmeras e sensores para se ter um sistema confiável;

• O ideal é a instalação de um alarme monitorado. Este, quando disparado, aciona imediatamente a central de monitoramento, que tomará as medidas necessárias para identificar se está havendo uma invasão no local.


Dicas Básicas:

• Deixe a chave da residência com um vizinho de confiança ou alguém que passe sempre na sua casa pelo menos uma vez ao dia;

• A pessoa responsável deve recolher a correspondência;

• Não deixar as luzes 24h ligadas, procurar mantê-las acesas apenas a noite;

• Observar a posição do cadeado, é preciso posicionar de forma que não facilite o emprego de serra;

• Também observar as janelas, é preciso que elas estejam travadas por dentro;

• Na garagem, o ideal é que seja dotada de uma chapa metálica, numa altura que não permita que o carro fique a mostra.



Sobre a ABESE:

Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança - é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses. Fundada em 1995 por um grupo de empresários brasileiros, a ABESE surgiu pela necessidade cada vez maior das empresas se organizarem dentro do segmento e hoje reúne cerca de 400 empresas de todas as regiões do País. Na entidade, os empresários do setor encontram iniciativas que promovem a capacitação profissional, a valorização da qualidade e a regulamentação oficial do segmento.


Fonte: Assessoria de comunicação da ABESE


Siga:


0 comentários :

Licença Creative Commons