Polícia civil distribui cartilha para evitar que a população seja vítima de golpes

Material está sendo distribuído, inicialmente, apenas nas quatro cidades do Litoral Norte

Uma cartilha distribuída pela polícia civil traz uma lição importante quando o assunto é a sua segurança.

O Deinter 1, responsável por toda a Polícia Civil no Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, está distribuindo uma cartilha com dicas de segurança para evitar que pessoas sejam vítimas de certos tipos de crime.

O conteúdo da cartilha aborda crimes como o abuso sexual de crianças e adolescentes, a exploração sexual e o tráfico de pessoas, e como atitudes simples podem ajudar a evitar esse tipo de crime.

As cartilhas estão sendo distribuídas, inicialmente, apenas nas quatro cidades do Litoral Norte e é uma das ações que integram a Operação Verão, que deve acontecer até o fim da estação. Por enquanto são cinco mil cartilhas que estão sendo distribuídas nas ruas.

"Decidimos distribuir essas cartilhas nas ruas, porque se as deixássemos nas delegacias, talvez não conseguíssemos atingir o número esperado de pessoas", explica a delegada Juliana Puccini Vianna.

A cartilha traz dicas básicas que todas as pessoas podem tomar para evitar certos tipos de crimes, como no caso do tráfico de pessoas e da exploração sexual. "Neste caso, muitas mulheres são atraídas por propostas enganosas, então recomendamos que sempre desconfie de propostas de emprego maravilhosas, promessas amorosas repentinas, sempre deixe o celular ligado e pessoas avisadas do lugar para onde vai", completa a delegada.

Fonte: Vnews

0 comentários :

Licença Creative Commons